FC CASCAVEL TERMINA 1ª FASE DO PARANAENSE 2018 COM SUA MELHOR CAMPANHA NA COMPETIÇÃO

22 FEV 2018
22 de Fevereiro de 2018
Foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 5 gols sofridos, 8 gols marcados e um total de 10 pontos conquistados. Os números do Futebol Clube Cascavel nas 6 primeiras rodadas do Campeonato Paranaense 2018 empolgaram a torcida. Afinal, é o melhor desempenho da história do time na competição. 

Em 2015, nesta mesma altura do campeonato, a equipe somava 9 pontos depois de amargar 1 derrota, 3 empates e conquistar 2 vitórias. Já em 2016 e 2017 o retrospecto foi ainda menos favorável: 3 derrotas, 1 empate e 2 vitórias, somando apenas 7 pontos.

O resultado deste ano não foi suficiente para levar o time à semifinal da Taça Dionísio Filho, mas diretoria e comissão técnica avaliam de maneira muito positiva o trabalho que vem sendo realizado até aqui, especialmente porque as pretensões do clube são grandes: conquistar uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

O desafio, de acordo com o jornalista esportivo Luciano Neves, está próximo de ser alcançado. "Para a Série D, o que vale é a soma dos pontos na classificação geral. Se o campeonato terminasse hoje, as vagas seriam do FC Cascavel e do Foz do Iguaçu. Lembrando que os três times da capital e o Londrina não buscam esse acesso. Portanto, os dois melhores times do interior, mesmo que fiquem atrás destes quatro, conquistam as vagas", explica. Para a Copa do Brasil, garantem vaga o campeão, vice-campeão e o terceiro colocado do Paranaense 2018. 

Público

Outro número que demonstra a boa fase do clube é o público presente no estádio. Nas três partidas disputadas em casa, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, a média de torcedores foi 3.180. 

Artilharia

O atacante aurinegro Weverton divide a artilharia do campeonato com os jogadores Bruno Batata do Maringá FC e Carlos Henrique do Londrina, cada um com 3 gols.

2ª fase do campeonato

O próximo duelo do FC Cascavel pelo Paranaense 2018 acontece no dia 04 de março às 16 horas, quando a equipe vai até Foz do Iguaçu enfrentar o time da casa. Depois, no dia 07 de março, a Serpente recebe o Cianorte em casa às 20 horas.

Pela 3ª rodada da 2ª fase, o desafio será em Curitiba no Estádio Durival Britto contra o Paraná Clube, dia 11 de março às 16 horas. Em seguida, a equipe viaja para Maringá onde enfrenta o time da casa no Estádio Willie Davids dia 18 de março às 16 horas. Por fim, o último desafio da Serpente será em casa contra o Coritiba no dia 21 de março às 21h45.

Revista Cara do Esporte

Voltar

©2016 Alternativa FM - Rádio Alternativa FM 104,9  Corbélia/PR